domingo, 13 de julho de 2014

viajando para o paraguai..

ola leitores e amigos do meu blog, para quem quer ir ao Paraguai passear e ai da aproveitar e fazer compras vou postar dicas, cuidados para seu passeio e suas compras serem perfeitas... alguém que já teve experiencias pode deixar comentários...
------------------------------------
pela experiencia , meu conselho que faça um tuor em voz do iguaçu . vai aqui algumas dicas e lugares que são ótimos, comida, divesao etc..


Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguasu , neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.
No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.
Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação,e restaurante . Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.

Tarifas e Horários

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 18h.
As tarifas para acesso aos Parques podem ser acessadas pelos sites oficias do Brasil, e da Argentina

Os valores dos ingressos não incluem os passeios adicionais dos Parques, como o Macuco Safari, a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto e Esportes de Aventura.

Ingressos Online

Para conhecer as Cataratas do Iguaçu, do lado do Brasil, você poderá comprar o ingresso com antecedência 

Lembre-se

- Antes de mais nada, o Parque Nacional é um local de preservação ambiental
- Respeite as normas de segurança
- Não toque ou alimente os Quatis, animais típicos das Cataratas do Iguaçu que costumam estar próximo das trilhas
- Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada
- O passeio no lado do Brasil dura de 2 a 4 horas


VAMOS AS COMPRAS!!!!!!!!!
PRESTE BEM ATENÇÃO NAS DICAS...BOAS COMPRAS

Vai fazer compras no Paraguai? Veja algumas dicas e cuidados...!

Documentos Leve sempre RG ou passaporte. No lado paraguaio não costumam aceitar a carteira de motorista como documento. Para entrar na Argentina o documento de identidade é indispensável, ou seja, sem ele, você não entra!

Lojas de confiança Prefira comprar nas grandes galerias: elas são mais seguras. Evite, ainda, os produtos dos camelôs. É bom chegar lá com uma listinha dos produtos que se quer comprar. Se você quiser pesquisar preços e conhecer todos os shoppings, é bem provável que apenas um dia não seja suficiente. E não se esqueça de conferir a mercadoria que comprou. Exija sempre produtos com embalagem, verifique o conteúdo e compare o número de série do produto com o do termo de garantia. 

Garantia
 
Exija sempre a nota fiscal para ter direito à garantia! Não esqueça que a Nota Fiscal também é exigida na aduana na declaração dos produtos.

Transporte certo 
Evite as conduções alternativas, e que geralmente são mais baratas. Um dos principais problemas no Paraguai são os assaltos. Então, todo cuidado é pouco! 

Horários das lojas 
Não há um horário correto para abertura das lojas, mas geralmente elas abrem entre 7h e 7h30 e ficam abertas até umas 16h30. Aos domingos, poucas lojas abrem. Nos feriados, o momento é intenso, e no final de ano, geralmente os horários são estendidos.

Pagamento
 
Os preços dos produtos são geralmente em dólares. A dica é ir ao Paraguai com reais e fazer a conversão em uma loja de câmbio de lá (por causa dos impostos). Sobre compras com cartões de crédito, dá pra comprar com cartão de crédito nas maiores lojas (somente o internacional), mas cobram uma porcentagem em cima do valor. Mas tenha em mente que a fatura do cartão virá em guaranis, por isso procure ver na hora a cotação do guarani para conferir se o valor bate com o valor em dólares. 

É bom sempre evitar... :: Não caia na conversa dos vendedores. Pesquise e pesquise! 
:: Jamais compre em lojas que não tenham os preços marcados nas mercadorias; 
:: Não aceite as “facilidades” que algumas lojas do Paraguai oferecem para entregar o produto que você adquiriu no endereço em que você está hospedado. O produto pode não ser o que você escolheu ou aparecer, ainda, com defeito;

O que é proibido trazer do Paraguai
 
:: Pneus - a aquisição de pneus adquiridos no Paraguai está proibida pela Receita Federal, sendo passível de retenção deles o condutor que os trouxer tanto equipado no veículo quanto como bagagem, no porta-malas; 
:: Bens cuja quantidade, natureza ou variedade revelem intuito comercial ou uso industrial; 
:: Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior; 
:: Substâncias entorpecentes ou drogas; 
:: Remédios; 
:: Armas e munição; 
:: Bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e itens semelhantes, quando trazidos por viajante menor de dezoito anos; 
:: Bens ocultos com o intuito de burlar a fiscalização. 

Quanto você pode trazer 
A única restrição imposta pela Receita é a de que a compra não pode configurar como sendo para revenda, ou seja, muitas quantidades de um mesmo item. 

Pertences levados ao exterior Quando for levar objetos ao entrar no Paraguai (que na volta possam dar a entender que foram recém-comprados lá, como câmeras fotográficas, por exemplo), preencha uma Declaração de Saída Temporária de Bens (DST), gratuita, na Aduana, antes de deixar o país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário